Minha lista de blogs

Minha lista de blogs

Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O BRASIL DE VOLTA AO PASSADO

Segundo notíciado nos meios de comunicação "a ONG Ação e Cidadania, do Rio de Janeiro, depois de 10 anos, voltará a fazer a Campanha Natal Sem Fome."

Em 2014 o Brasil saiu do mapa da fome, isso graças as políticas de distribuição de renda, dos governos Lula/Dilma, as políticas de desenvolvimento económico e política de valorização do emprego.

Mas, veio o golpe contra a Presidenta legitimamente eleita, com a anuência do judiciário, patrocinado pela mídia e parte da elite brasileira.

O governo ilegítimo, e corrupto, de Michael Temer tem como principais objetivos: entregar o Brasil ao capital estrangeiro, fazer o Brasil cair de joelhos diante das potências capitalistas, EUA/UE, desmontar as políticas sociais/econômicas que levaram o Brasil a sair do mapa da fome e alcançar o pleno emprego, acabar com os direitos trabalhistas e previdenciárias entre outras medidas que certamente fará o Brasil voltar aos níveis de miséria igual, ou pior, que num passado não muito distante.

Nas décadas de 80/90 o Brasil vivia uma crise econômica/social muito grande, ações como a da ONG Ação e Cidadania, fundada pelo Sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, se tornavam a única opção para uma parcela da sociedade brasileira, os excluídos, miseráveis, terem em suas mesas alimentos para sua subsistência. É de Betinho a frase "A alma da fome é política!"

Neste período era comum se ver filas enormes, em frente às instituições religiosas e sociais, de pessoas em busca de alimentos.

Eram comum também campanhas de alimentos para o combate a fome no nordeste, carretas e mais carretas de alimentos eram enviadas aos flagelados da fome no nordeste.

Com os Governos Lula/Dilma o Brasil se livrou desta herança maldita.

Hoje ao me deparar com a notícia que após 10 anos a Campanha Natal sem Fome está de volta, infelizmente chego a triste constatação que o Brasil está de volta ao passado.

Manoel Domingos

Nenhum comentário: