O presidente, Rafael Marques, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal dos Metalúrgicos do ABC foram eleitos no segundo turno com 33.198 votos, 91,7% dos votos válidos, para o triênio 2014-2017.
O presidente, Rafael Marques, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal dos Metalúrgicos do ABC foram eleitos no segundo turno com 33.198 votos, 91,7% dos votos válidos, para o triênio 2014-2017.
Compareceram às urnas 36.203 metalúrgicos da base, o que significa 81,7% dos associados com direito a voto. Na apuração realizada ontem na Sede, também foram computados 1.267 votos nulos, o que corresponde a 3,5% e 1.738 votos em branco, equivalentes a 4,8% do total.
“Essa participação expressiva da categoria é a alma deste Sindicato”, avaliou Rafael.
Para ele, a votação nas fábricas e a vinda de mais de 100 ex-dirigentes à Sede para a comemoração dos 55 anos do Sindicato, que serão completados no próximo dia 12, é uma demonstração de apoio para a direção estar à frente da entidade nos próximos três anos.
“É a certeza que nunca estivemos sozinhos e que nossa categoria é composta de verdadeiros soldados, prontos para lutar a qualquer momento”, destacou Rafael.
Jovens
Entre os homenageados com uma medalha comemorativa estavam os ex-presidentes Jair Meneguelli, Vicentinho, Luiz Marinho, José Lopez Feijóo e Sérgio Nobre. Todos fizeram questão de votar nas eleições do Sindicato.
Os ex-presidentes Lula e Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro justificaram suas ausências e enviaram mensagem de felicitações.
Durante o ato, nove dos mais jovens metalúrgicos recém-eleitos para os CSEs em fábricas da base leram coletivamente um texto relembrando a trajetória de luta dos ex-dirigentes e se comprometeram a continuar este compromisso com a categoria.
“A juventude não está apenas nestes novos diretores, mas em cada um de vocês que jamais abandonaram a militância”, disse o presidente Rafael Marques durante a homenagem.
“É essa energia de lutar pelo nosso ideal, identificado com tudo que o Brasil se transformou a partir da decisão da sociedade brasileira em eleger Lula presidente da República, que os tornam jovens”, destacou.
Organização
Segundo Rafael, a organização no local de trabalho construída por esses companheiros e aperfeiçoada ao longo dos anos é motivo de comemoração.
“O trabalho de vocês e de toda essa geração nos orgulha muito e tenho certeza que também aos nossos filhos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário